" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho
          Marcos 16:15
Jesuseapalavra.com
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2018 Jesuseapalavra.com
Marcos 16:15
Revistas
Deus Ouve a Oração do Humilde
" Satanás está constantemente alerta para submeter a raça humana inteiramente ao seu controle.Por meio do apetite,que ele procura estimular todos os modos possíveis,exerce seu mais forte poder sobre o homem" (Ellen g. White,Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 150).
Deus Ouve - Deus aceita os que têm coração humilde,confiante e contrito,e ouve suas orações.Quando Deus ajuda,todos os obstáculos são vencidos.Quantos homens de grande aptidão natural e elevada cultura têm falhado quando colocados em posições de responsabilidade,enquanto os de intelecto mais limitado,com ambiente menos favorável,têm tido maravilhos êxito!O segredo estava em que os primeiros confiaram em si mesmo,enquanto os últimos se uniram Àquele que "é maravilhos em conselho e grande em sabedoria" (is 28:29)para realizar o que deseja. (Testemunhos Para a Igreja, v. 4, p. 539.)
Deus Responde - O Senhor ouvirá e atenderá certamente às orações de Seus obreiros,uma vez que dEle busquem conselho e instruções.(Evangelismo, p. 339)
Deus ouve as orações de todos quantos O buscam em verdade.Ele possui o poder de que todos carecemos.Ele enche o coração de amor,alegria,paz e santidade (Testemunhos Para a Igreja, v. 9,p. 169.)
Vi que toda oração elevada ao Céu com fé,por um coração sincero,será ouvida e atendida por Deus,e aquele que faz a petição terá a bênção quando mais dela necessitar,e excedendo,muitas vezes,suas expectativas.Não será desperdiçada nenhuma oração feita com fé,procedente do coração honesto de um santo fiel. (Ibid., v. 1, p. 121.)
Cada Oração é Ouvida - O infinito Deus,disse Jesus,dá a vocês o privilégio de se aproximarem dEle chamando-O de Pai.Compreende tudo quanto isso implica.Nenhum pai terreno já pleiteou tão fervorosamente por um filho errante como o faz pelo transgressor Aquele que criou vocês.Nenhum amorável interesse humano já acompanhou o impenitente com tão ternos convites.Deus mora em toda habitação,ouve cada palavra proferida,escuta cada oração erguida ao Céu,experimenta as dores e as decepções de cada alma,e considera o tratamento dispensado a pai e mãe,irmã,amigo e semelhante.Ele cuida de nossas necessidades,e Seu amor,Sua misericórdia e graça estão continuamente a fluir pra satisfazer nossa necessidade. (Exaltai-O [MM 1992], p. 45.)
Oração Sincera - A Bíblia nos apresenta Deus em Seu alto e santo lugar,não em estado de inatividade,não em silêncio e isolamento,mas rodeado de milhares de milhares e milhões de milhõs de seres santos,todos à espera para cumprir Sua vontade.Por meio que não entendemos,Ele está em ativa comunicação com todas as partes de Seu domínio.É,porém,neste mundo minúsculo,nas almas para cuja salvação deu Seu Filho unigênito,que se centraliza Seu interesse,bem como o de todo o Céu.Deus Se inclina de Seu trono para escutar o clamor do oprimido.a toda sincera súplica,responde: "Eis-Me aqui."Ergue o aflito e o oprimido.Em todas as nossas aflições,é Ele afligido também.Em toda tentação e prova,o anjo de Sua presença está perto para livrar. (O Desejado de Todas as Nações, p. 256.)
O caminho da sinceridade e integridade não está livre de obstáculos,mas em cada dificuldade devemos ver um chamado à oração.Não existe nenhum vivente dotado de qualquer poder que não o haja recebido de Deus,e a fonte de onde ele vem está aberta ao mais fraco dos seres humanos."Tudo quanto pedirdes em Meu nome",disse Jesus,:"Eu o farei,para que o Pai seja glorificado no Filho.Se pedirdes alguma coisa em Meu nome,Eu o farei" (Jo 14:13,14; Ibid., p. 667.)
Nenhuma Oração é Ignorada - Torne conhecidas suas petições ao Criador.Ele jamais repele alguém que a Ele recorre com coração contrito.Nenhuma oração sincera se perde.Em meio das antífonas do coro celestial,Deus ouve o clamor do mais débil ser humano.Derramamos o desejo do nosso coração em secreto,murmuramnos uma oração enquanto seguimos nosso caminho,e nossas palavras atingem o trono do Monarca do Universo.Podem não ser audíveis aos ouvidos humanos,porém não podem morrer no silêncio,nem perder-se no tumulto dos afazeres diários.Nada pode sufocar o desejo da alma.Ele se eleva acima do barulho das ruas e a confusão da multidão,às cortes celestiais.É a Deus que falamos,e nossa oração é atendida.Você que se sente o mais indigno,não tema confiar seu caso a Deus. (Parábolas de Jesus, p. 174.)
Intercessão - Cristo Se comprometeu a ser nosso substituto e fiador,e não negligencia a ninguém.Há inesgotável fonte de perfeita obediência brotando da obediência dEle.Seus méritos,Sua abnegação e sacrifício se acham entesourados como incenso a ser oferecido juntamente com as orações de Seu povo.Ao ascenderem ao trono de Deus as orações sinceras e humildes do pecador,Cristo mistura com elas os méritos de Sua própria vida de obediência perfeita.Esse incenso empresta fragrância à nossas orações.Cristo Se comprometeu a intercederem nosso favor,e o Pai ouve sempre ao Filho. (Filhos e Filhas de Deus [MM 2005],p. 22)
Deus Sempre Responde - Se chegarmos a Deus convencidos de nosso desamparo e dependência,tais quais somos,e com humilde e confiante fé fizermos conhecidas nossas necessidades Àquele cujo conhecimento é infinito,e o qual tudo vê na criação,governando todas as coisas por Sua vontade e palavra,Ele pode atender e atenderá ao nosso clamor,e fará a luz brilhar em nosso coração.Pela oração sincera somos postos em ligação com a mente do Infinito.Não temos,no mesmo momento,evidência notável de que a face do nosso Redentor se inclina sobre nós em compaixão e amor,mas é realmente assim.Podemos não sentir Seu contato visível,mas Sua mão está sobre nós em amor e compassiva ternura. (Caminho a Cristo, p. 97.)
Nem Sempre Como Esperamos - Peçam,portanto;peçam e receberão.Peçam humildade,sabedoria,ânimo,maior proporção de fé.A toda oração sincera há de vir a resposta.Talvez não venha exatamente como vocês desejam,ou ao tempo em que a esperam,mas virá pela maneira e na ocasião em que melhor há de satisfazer a necessidade de vocês.Às orações que vocês fazem em solidão,cansaço e provação,Deus responde,nem sempre segundo a expectativa,mas sempre para o bem de vocês. (Mensagens aos Jovens, p. 250.)

Reavivados Pela Oração